HAHA

"Imagino que sempre se possa ter esperança."

Stephen King

"Prenda-se ao seu foco. Essa é a diferença entre uma boa pintura e apenas mais uma imagem entulhando um mundo repleto delas."

Stephen King

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Poesia...

Quem gosta de poesia tem que ter a coletânea de poemas da Luiza Neto Jorge, organizada pelo meu amigo querido Jorge Fernandes da Silveira e por Mauricio Matos. O lançamento foi na terça-feira passada, dia 29, a editora é a 7 Letras. Só pra águçar o desejo, leiam o que disse o Jorge no JB On Line do dia 23/04:
"Luiza falava sobre a condição feminina sem uma dicção feminista, pois não excluía o masculino – observa Silveira. – Tinha consciência de seu corpo e fez dele um objeto cantado, com um surpreendente e desassombrado erotismo. Não há, ao meu ver, poesia de língua portuguesa mais erótica do que a dela no século 20."
.......
Agora falando de um outro poeta, brasileiro, Manoel de Barros, experimentem só o início do poema COMPORTAMENTO, Do livro Ensaios Fotográficos (Ed. Recod, 2001):
"Não quero saber como as coisas se comportam,
Quero inventar comportamento para as coisas."
Gostaram?
Fzer poesia é tusdo, quando o que se faz é realmente poesia...a

Um comentário:

João Antônio disse...

Boa Tarde Nilza,

Você se refete ao Oscar que está do lado direito do blog? Se sim, eu recebi sua indicação, mas faz tanto tempo que não faço nenhuma postagem que eu perdi o contato dos meus colegas blogueiros.
Seu nome já está consertado e peço desculpas por alguma coisa.

Abraço